Bombardeio israelense deixa ao menos 1 morto e 9 feridos em escola da ONU em Gaza
15:40 07.11.2023 (atualizado: 16:32 07.11.2023)
© AP Photo / Abed KhaledCorpos de palestinos mortos por bombardeio israelense no Hospital Batista al-Ahli. Gaza, 17 de outubro de 2023
© AP Photo / Abed Khaled
Nos siga no
Nesta terça-feira (7), a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) informou que uma de suas escolas na Faixa de Gaza foi alvo de um atentado.
A UNRWA informou hoje (7) que uma de suas escolas na Faixa de Gaza foi alvo de um bombardeio, que provocou a morte de ao menos uma pessoa e deixou nove feridas.
"Uma escola da UNRWA, no norte de Gaza, foi diretamente atingida por ataques que deixaram uma pessoa morta e nove feridas entre os deslocados internos que ali se refugiavam", informou a agência na rede social X (antigo Twitter).
Segundo dados oficiais, 89 funcionários da UNRWA morreram e pelo menos 26 ficaram feridos desde o início da nova escalada da guerra na Faixa de Gaza, o que representa o maior número de trabalhadores humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU) mortos em um conflito na história da instituição.
Até agora, segundo dados do Ministério da Saúde da Palestina, os bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza deixaram mais de 10,3 mil mortos e cerca de 25,9 mil feridos, enquanto as hostilidades do Hamas deixaram 1,4 mil mortos e quase 5,5 mil feridos em Israel.