- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Onde está a AIEA?': declaração de Israel sobre arma nuclear levanta muitas questões, diz Moscou

© Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
A declaração do ministro suspenso para os Assuntos de Jerusalém israelense, Amichai Eliyahu, sobre o possível lançamento de uma bomba nuclear sobre a Faixa de Gaza levantou muitas questões na comunidade internacional, disse nesta terça-feira (7) Maria Zakharova.
"Isso levantou um grande número de questões. Pergunta número um — acontece que ouvimos declarações oficiais sobre a existência de armas nucleares?", questionou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, ao programa Solovyov Live.
As organizações internacionais, principalmente a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), deveriam ter prestado atenção às palavras do funcionário israelense, mas não houve reação, de acordo com a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo.
"As perguntas seguintes que surgiram para todos foram: onde estão as organizações internacionais, onde está a AIEA, onde estão os inspetores?", destacou Zakharova.
Pentágono publica documento confidencial que revela programa nuclear de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Panorama internacional
Analistas: possibilidade de ataque nuclear é 'duvidosa' por Israel possuir apenas mísseis terrestres
Anteriormente, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, suspendeu Amichai Eliyahu, que disse que lançar uma bomba nuclear na Faixa de Gaza era "uma das opções possíveis" no conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала