Lula diz que Flávio Dino é vítima de 'fake news' com 'ataques plantados'
23:44 15.11.2023 (atualizado: 06:53 16.11.2023)
© Foto / Marcelo Camargo / Agência BrasilLuiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. Brasília (DF), 13 de novembro de 2023
© Foto / Marcelo Camargo / Agência Brasil
Nos siga no
Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para dizer que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está sendo alvo de ataques injustificados que foram deliberadamente difundidos.
Via rede social, Lula criticou a disseminação de notícias falsas sobre um alegado encontro de Dino com uma representante de uma facção criminosa do Amazonas.
"Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira", escreveu.
Na publicação, Lula destacou as ações da pasta na defesa da democracia, no combate ao "armamentismo selvagem", no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias e na proteção da Amazônia.
"Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada", continuou.
"Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem", finalizou o chefe do executivo nacional.
Sobre o caso
Na última segunda-feira (13), o jornal O Estado de S.Paulo publicou que secretários do Ministério da Justiça receberam, dentro do prédio sede da pasta, em Brasília, a esposa de um líder de facção criminosa. Segundo o veículo, Luciane Barbosa Farias, conhecida como "dama do tráfico amazonense", esteve com o secretário Nacional de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, no dia 19 de março, e com o secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandani, em 2 de maio.