- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca: acordo para libertar reféns em Gaza está próximo, mas ainda há trabalho a ser feito

© AP Photo / Fatima ShbairBairro inteiro fica destruído após vários ataques aéreos de Israel na região sul da Faixa de Gaza. Khan Younis, 12 de novembro de 2023
Bairro inteiro fica destruído após vários ataques aéreos de Israel na região sul da Faixa de Gaza. Khan Younis, 12 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Nos siga no
Os negociadores para a libertação de reféns na Faixa de Gaza estão mais perto de um acordo "do que nunca", mas "ainda há trabalho a ser feito", disse nesta segunda-feira (20), o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.
A estimativa é de que cerca de 240 israelenses, entre civis e militares, foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza, sendo 40 crianças, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Estamos mais perto do que nunca de um acordo de reféns, mas ainda há muito a ser feito. Temos esperança de um resultado bem-sucedido", disse Kirby durante coletiva de imprensa na Casa Branca, sede do governo dos EUA, em Washington.

Ele acrescentou que cerca de 800 cidadãos americanos foram resgatados da Faixa de Gaza nos últimos dias, cruzando o posto de controle de Rafah, na fronteira com o Egito.
Ontem, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter capturado mais de cem integrantes do Hamas nos últimos dias. O comunicado foi dado em uma postagem no Telegram.
Corpos de palestinos mortos durante o conflito entre Hamas e Israel em um dos maiores hospitais do território. Faixa de Gaza, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Panorama internacional
Bombardeio noturno de Israel contra Hospital Indonésio em Gaza deixa pelo menos 12 mortos (VÍDEO)
Israel declarou guerra ao Hamas no dia 7 de outubro, quando foi alvo de ataques sem precedentes vindos da Faixa de Gaza que conseguiram driblar o sistema de defesa antimísseis. A incursão terrestre de militantes do grupo pela fronteira sul deixou mais de 1,3 mil mortos em Israel, além de 240 pessoas raptadas.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram uma operação militar contra o Hamas. O país também anunciou o bloqueio total da Faixa de Gaza, interrompendo o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível. As ações israelenses já resultaram em mais de 12 mil palestinos mortos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала