- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministro Paulo Pimenta diz que Lula só deve ligar para Milei após pedido de desculpas

© Foto / Antônio Cruz / Agência BrasilPaulo Pimenta durante lançamento do programa Saúde com Ciência, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Brasília (DF), 24 de outubro de 2023
Paulo Pimenta durante lançamento do programa Saúde com Ciência, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Brasília (DF), 24 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Nos siga no
A jornalistas, ministro diz que cabe ao presidente eleito argentino se desculpar das ofensas que fez a Lula durante campanha eleitoral.
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou, nesta segunda-feira (20), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva somente deve ligar para o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, após este pedir desculpas pelas ofensas que fez ao chefe de Estado brasileiro.
A declaração foi dada em entrevista a jornalistas na porta do Palácio do Planalto, pouco antes de uma cerimônia para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado hoje.
Javier Milei discursa após o fechamento das urnas no primeiro turno das eleições gerais em Buenos Aires. Argentina, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Panorama internacional
Análise: Milei, uma má notícia que a diplomacia do Brasil pode contornar
"Ele ofendeu de forma gratuita o presidente Lula. Seria um gesto dele como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso eu pensaria na possibilidade de conversar", afirmou o ministro.
Durante a campanha eleitoral à presidência, Milei disparou diversas ofensas contra Lula, chamando o presidente brasileiro de corrupto, comunista e afirmando que não pretende ter relações com seu governo.
Na noite de domingo (19), Lula publicou uma mensagem felicitando o novo governo argentino. No entanto, ele não citou nominalmente Milei, o que abriu margem para interpretação como distanciamento por parte do presidente brasileiro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала