- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China acusa EUA de hipocrisia e padrões duplos após Washington vetar resolução sobre Faixa de Gaza

© AP Photo / Abed KhaledHomem senta-se sobre os escombros enquanto outros passeiam entre os destroços de edifícios alvos de ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, 1º de novembro de 2023
Homem senta-se sobre os escombros enquanto outros passeiam entre os destroços de edifícios alvos de ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Nos siga no
Zhang Jun, representante permanente da China na ONU, acusou os EUA de hipocrisia e de padrões duplos, uma vez que Washington tem repetidamente afirmado se importar com os direitos humanos, mas vetou um projeto de resolução exigindo um cessar-fogo imediato em Gaza.
Na sexta-feira (8), os EUA vetaram um projeto de resolução exigindo um cessar-fogo humanitário imediato na zona do conflito palestino-israelense.

"A justificação da continuação das hostilidades e as afirmações sobre a preocupação com as vidas e a segurança das pessoas em Gaza e as necessidades humanitárias são coisas contraditórias. A justificação da continuação dos combates e a afirmação que não se deve permitir que o conflito se propague são um autoengano. Justificar a continuação dos combates e, ao mesmo tempo, falar constantemente sobre os direitos humanos e a proteção das mulheres e meninas é uma hipocrisia extrema", disse Zhang Jun.

"Tudo isso demonstra mais uma vez o que são padrões duplos", ressaltou.
Mahmoud Abbas durante reunião em Amã. Jordânia, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2023
Panorama internacional
EUA são responsáveis pelo que está acontecendo em Gaza, diz líder palestino
Nesta sexta-feira (8), os Estados Unidos exerceram seu poder de veto contra uma nova resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), proposta pelos Emirados Árabes Unidos, que buscava estabelecer um cessar-fogo humanitário imediato na região de Gaza.
O Reino Unido se absteve, enquanto os demais 13 membros do CSNU, incluindo o Brasil, votaram a favor do texto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала