- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Desesperado, Biden pede ao Congresso que aprove 'sem mais demora' apoio militar à Ucrânia

© AFP 2023 / Ludovic MarinO presidente dos EUA, Joe Biden (à esquerda), o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg (ao centro), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, conversam antes de reunião sobre a Ucrânia, em Vilnius, Lituânia, em 12 de julho de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden (à esquerda), o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg (ao centro), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, conversam antes de reunião sobre a Ucrânia, em Vilnius, Lituânia, em 12 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instou nesta sexta-feira (29) o Congresso norte-americano a tomar medidas imediatas para fornecer assistência militar à Ucrânia.
"Se o Congresso não agir rapidamente no novo ano, não poderemos continuar enviando as armas e os sistemas vitais de defesa aérea necessários para proteger o povo ucraniano. O Congresso deve intensificar e agir sem mais demora", afirmou Biden em comunicado.
Ele acusou a Rússia de bombardear infraestruturas civis na Ucrânia usando drones e mísseis, incluindo mísseis com capacidade hipersônica.

"O que está em jogo nesta luta vai muito além da Ucrânia. Isso afeta toda a aliança da OTAN, a segurança da Europa e o futuro da relação transatlântica", disse Biden.

Explosão nuclear (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Panorama internacional
Ex-analista da CIA sugere que EUA podem recorrer a arma nuclear para evitar a derrota na Ucrânia
A Rússia começou a atacar a infraestrutura ucraniana em 10 de outubro de 2022, dois dias após o ataque terrorista contra a Ponte da Crimeia, que, segundo a avaliação das autoridades russas, foi organizado pelos serviços especiais ucranianos. Estão ocorrendo ataques contra a energia, a indústria de defesa, o comando militar e as instalações de comunicações.
Desde então, alertas de ataques aéreos têm sido anunciados em diversas regiões ucranianas. No entanto o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, reforçou que as tropas russas não atacam edifícios residenciais e infraestruturas sociais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала