Forças russas abatem 10 bombas aéreas e 3 mísseis de cruzeiro disparados por Israel na Síria
17:02 29.12.2023 (atualizado: 23:12 29.12.2023)
© Sputnik / Maksim BlinovSistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia
© Sputnik / Maksim Blinov
Nos siga no
Israel tem realizado ataques de forma sistemática no território sírio, apesar das diversas queixas apresentadas por Damasco ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Os sistemas de mísseis antiaéreos russos Pantsir-S abateram dez bombas guiadas e três mísseis de cruzeiro lançados pela Força Aérea israelense em direção à Síria, informou o Centro Russo de Reconciliação para a Síria, do Ministério da Defesa da Rússia, nesta sexta-feira (29).
"As forças de defesa aérea em serviço abateram dez bombas teleguiadas e três mísseis de cruzeiro usando sistemas Pantsir-S, de fabricação russa. Como resultado dos ataques aéreos israelenses, a infraestrutura militar foi danificada. Não houve vítimas", disse o contra-almirante Vadim Kulit, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
Ontem (28) o Ministério da Defesa da Síria denunciou um ataque aéreo realizado pelas forças israelenses contra áreas do país. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (28), quando Israel fez disparos das Colinas de Golã ocupadas, atingindo diversas posições na região sul da Síria.
Em resposta ao ataque, as forças de defesa aérea síria abateram a maioria dos mísseis inimigos. A Defesa confirmou que o ataque causou danos materiais à região alvo, conforme noticiado.