- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas disparam projéteis contra cidade de Gorlovka, na República Popular de Donetsk

© Sputnik / Milícia Popular da RPDMorador de Gorlovka, na República Popular de Donetsk (RPD), em casa destruída por bombardeios de lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad
Morador de Gorlovka, na República Popular de Donetsk (RPD), em casa destruída por bombardeios de lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2024
Nos siga no
Tropas ucranianas bombardearam a cidade de Gorlovka, ao norte da República Popular de Donetsk (RPD), na noite deste sábado (13), informou o escritório de representação da RPD, no Centro Conjunto para Controle e Coordenação de Questões Relacionadas aos Crimes de Guerra da Ucrânia (JCCC).
Ao todo, foram disparados oito projéteis da OTAN, calibre 155 mm, sobre o distrito de Nikitovsky, em Gorlovka, que está localizada a 50 quilômetros ao norte de Donetsk.
A cidade abriga a empresa química Stirol e empresas de mineração de carvão. Esta é uma das maiores áreas povoadas da RPD.
Antes do início do conflito em Donbass, a população de Gorlovka contava com mais de 250 mil habitantes.
Edifício danificado em bombardeio em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024
Panorama internacional
Bombardeio ucraniano deixa ao menos 5 civis feridos em Donetsk
Os Estados Unidos forneceram à Ucrânia obuseiros de longo alcance M777 de calibre 155 mm; as tropas ucranianas estão usando-os ativamente para bombardear as cidades das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.
Também foram fornecidas às tropas ucranianas montagens de artilharia autopropulsada alemã PzH 2000, canhões autopropulsados ​​​​Krab poloneses e canhões autopropelidos CAESAR franceses usando projéteis deste calibre.
Desde fevereiro de 2022, a Rússia tem conduzido uma operação militar para impedir os bombardeios ucranianos contra civis em Donetsk e Lugansk. Esses dois territórios proclamaram independência da Ucrânia em 2014 e se uniram à Rússia em setembro de 2022, após a realização de referendos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала