- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-conselheiro do Pentágono afirma que na Ucrânia já morreram 400 americanos

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaMilitares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022
Militares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Nos siga no
O ex-conselheiro do Pentágono e coronel reformado Douglas McGregor alega que, pelo menos, 400 americanos já perderam a vida na Ucrânia, acusando as autoridades norte-americanas de ocultarem essas informações.
McGregor, conhecido por suas críticas às autoridades ucranianas e ao envolvimento dos EUA no conflito, fez a declaração sem explicar a origem do número mencionado.
Em uma postagem em uma rede social, ele citou o senador dos EUA, Lindsey Graham, que afirmou que nenhum americano teria morrido na Ucrânia.

"Isso é mentira. Sabemos que pelo menos 400 americanos morreram, fossem eles prestadores de serviços ou militares."

Avião de transporte Il-76 da Força Aeroespacial da Rússia, com especialistas militares e equipamentos a bordo para prestar auxílio à Sérvia, no aeródromo militar Chkalovsky - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2024
Panorama internacional
Ucrânia alega não saber quem estava a bordo do Il-76 abatido
O ex-conselheiro do Pentágono afirmou que essa informação não está sendo divulgada pela administração Biden e não será publicada na mídia.
Além disso, ele sugeriu que, quando o conflito na Ucrânia terminar, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, se mudará para uma de suas mansões no Chipre ou na Itália, ou até mesmo escolherá o estado americano da Flórida como local de residência.
McGregor concluiu sua declaração chamando toda a situação de farsa e acusando os ucranianos de serem explorados pelos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала