Ano novo, Pix novo?
15:00 29.01.2024 (atualizado: 15:23 29.01.2024)
Jabuticaba Sem Caroço #304
Nos siga no
Após movimentar R$ 15,3 trilhões ao longo de 2023, o Pix é a principal forma de pagamento dos brasileiros.
Até 2026, o Pix deve representar 40% dos pagamentos on-line, estimam analistas. Apesar do sucesso, há mudanças previstas para esse modelo de transferência. A prioridade do Banco Central neste ano será o lançamento do chamado Pix Automático, parecido com o débito automático, e há planos para que o Pix tenha pagamento parcelado e até internacional.
🫐 O Pix conquistou o país, mas você está atento as mudanças que vão acontecer no serviço? Conversamos com Alessandro Azzoni, advogado e economista; e Caio Ferrari, professor da @uerj_oficial, para entender todas as mudanças. Ouça agora!https://t.co/A7SB0o6BE3
— Jabuticaba Sem Caroço (@jabuticabasc) January 29, 2024
Como ficarão os cartões de crédito? Como funcionarão essas novas funcionalidades? Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Alessandro Azzoni, advogado e economista, membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP); e Caio Ferrari, professor do Departamento de Análise Econômica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DAE/UERJ).
Você é um fã de transações por Pix? A partir de janeiro, o Banco Central mudou algumas características do Pix. Aqui estão as principais delas.
— Jabuticaba Sem Caroço (@jabuticabasc) January 29, 2024
Não deixe de conferir o episódio sobre o assunto para ficar por dentro das demais mudanças. pic.twitter.com/OZhXhywXnc