Por que há tantos adolescentes internos sem documentação básica?
15:00 31.01.2024 (atualizado: 16:04 31.01.2024)
Jabuticaba Sem Caroço #306
Nos siga no
Atualmente, mais de 117 mil adolescentes cumprem medidas em regime aberto no Brasil, mas apenas 22% do país conta com projetos específicos para a emissão de documentos desses adolescentes envolvidos em atos infracionais.
Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que fez um alerta sobre as dificuldades que esses jovens enfrentam para ter acesso a documentação básica. Sem esses registros, como se reintegrar à sociedade? Por que há tanta dificuldade na emissão?
🫐 No episódio de hoje, entrevistamos o professor de sociologia, Emerson Franco; Fernanda Givisiez, coordenadora do programa Fazendo Justiça, do CNJ; e Otávio Rego, superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev de Alagoas. Ouça agora!https://t.co/SI4G9bswUz
— Jabuticaba Sem Caroço (@jabuticabasc) January 31, 2024
Para debater essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Emerson Franco, sociólogo e egresso do sistema prisional; Fernanda Givisiez, coordenadora de ações do eixo socioeducativo do programa Fazendo Justiça, do CNJ e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e Otávio Rego, superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) de Alagoas.
🎙️ Sem documentos, como os jovens que cometeram infrações podem se reintegrar à sociedade? O poeta e professor de sociologia, Emerson Franco, é um dos convidados para responder essa e outras perguntas. Não perca o episódio nas principais plataformas de áudio. pic.twitter.com/0aI5hznwwA
— Jabuticaba Sem Caroço (@jabuticabasc) January 31, 2024