- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe da OTAN alerta que situação na Ucrânia é 'extremamente séria'

© AFP 2023 / John ThysO Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala durante uma conferência de imprensa pré-ministerial antes de uma reunião de Ministros da Defesa do Conselho do Atlântico Norte na sede da OTAN, em Bruxelas, em 14 de fevereiro de 2024
O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala durante uma conferência de imprensa pré-ministerial antes de uma reunião de Ministros da Defesa do Conselho do Atlântico Norte na sede da OTAN, em Bruxelas, em 14 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Stoltenberg também afirmou que a aliança está se articulando para que Kiev realmente se torne mais um país-membro.
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, disse que a situação no campo de batalha na Ucrânia "continua extremamente grave", mas sublinhou o compromisso de dois aliados em continuar a fornecer armas e apoio econômico a Kiev.

"A situação no campo de batalha continua extremamente grave", disse Stoltenberg neste sábado (24), segundo o site da Aliança Atlântica.

O chefe da OTAN também afirmou que Kiev "está mais perto do que nunca" de aderir à aliança militar.

"[...] A Ucrânia está agora mais próxima da OTAN do que nunca […]. A Ucrânia vai aderir à OTAN. Não é uma questão de se, mas de quando", afirmou.

Neste sábado (24), Canadá e Itália assinaram acordos de segurança por dez anos com Kiev, seguindo outros acordos assinados com Alemanha, Reino Unido e França em semanas anteriores.
A Rússia, através do seu chanceler Sergei Lavrov, já pediu diversas vezes para que países do Ocidente deixem de armar a Ucrânia para que um diálogo possa ser alcançado. Nesta semana, Lavrov voltou a fazer o mesmo pedido em viagem ao Brasil para a cúpula de chanceleres do G20.
Moscou já deixou claro que qualquer armamento internacional em território ucraniano será alvo das Forças Armadas russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала