- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Viktor Orbán se encontra com Trump nos EUA e diz que republicano pode 'trazer paz para Ucrânia'

© AFP 2023 / Brendan Smialowski O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán e o presidente dos EUA, Donald Trump, apertam as mãos antes de uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, em 13 de maio de 2019
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán e o presidente dos EUA, Donald Trump, apertam as mãos antes de uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, em 13 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, deu seu apoio à tentativa de Donald Trump de retornar à Casa Branca depois de se reunir com o ex-presidente dos Estados Unidos na Flórida na noite de ontem (8).
De acordo com um comunicado da campanha de Trump emitido após o encontro, "uma vasta gama de questões que afetam a Hungria e os Estados Unidos, incluindo a importância primordial de fronteiras fortes e seguras para proteger a soberania de cada nação" foram discutidas, disse a nota, segundo a Reuters.
O premiê húngaro afirmou que apenas o regresso do candidato republicano à Casa Branca poderia trazer a paz à Ucrânia. Ao mesmo tempo, Orbán declarou que "não haveria conflito neste momento" se Trump tivesse sido reeleito em 2020, relata a mídia.
"Precisamos de líderes no mundo que sejam respeitados e que possam trazer a paz. Ele é um deles! Volte e traga-nos a paz, senhor presidente!", disse Orban.
O líder húngaro tem estado regularmente em desacordo com a União Europeia em relação a diversas políticas do bloco. Ao mesmo tempo, ele criticou as sanções contra a Rússia e acredita que a entrada da Ucrânia na UE não é possível de acontecer neste momento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала