Cozinhar ou pedir comida pronta?
15:00 11.03.2024 (atualizado: 15:22 11.03.2024)
Jabuticaba Sem Caroço #335
Nos siga no
Os serviços de entrega de comidas prontas não param de crescer no Brasil.
🫐 O hábito de pedir delivery pode aposentar a cozinha de casa em alguns anos? Para entender, conversamos com @monicalevandosk, estrategista da @Consumoteca_; o economista Paulo Jager; e Renan Silva, professor de economia do @Ibmec_oficial. Ouça agora!https://t.co/FVqBmKuvui
— Jabuticaba Sem Caroço (@jabuticabasc) March 11, 2024
De acordo com a empresa de consultoria Kantar, o brasileiro fez um pedido a cada 15 dias em plataformas de entrega. Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, Fabricio Bloisi, CEO do iFood, identificou a tendência de as pessoas cozinharem menos em casa e pedirem mais comida feita fora, destacando que daqui a dez anos não descarta por completo o fim do ato de cozinhar em casa. A fala está relacionada a outros dados, como a queda na produção e no consumo de arroz e feijão, citados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De fato, essa tendência deve se tornar um hábito?
No episódio de hoje, vamos debater a tendência de as pessoas cozinharem menos em casa e pedir mais delivery.
— Jabuticaba Sem Caroço (@jabuticabasc) March 11, 2024
Você gosta de fazer sua própria comida ou não dispensa um delivery?👇
Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Mônica Levandoski, estrategista da Consumoteca, empresa de consultoria especializada em consumo e tendências; Paulo Jager, economista, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Rio de Janeiro; e Renan Silva, professor de Economia do Ibmec Brasília para uma conversa sobre o assunto.