Um alto funcionário da União Europeia (UE) disse que Bruxelas ainda não tem dados sobre supostas entregas de mísseis balísticos iranianos à Rússia.Ele acrescentou que a UE trataria tais entregas como uma ameaça à sua própria segurança, e não descartou restrições adicionais contra Teerã. O representante europeu também disse que Josep Borrell, chefe das Relações Exteriores da União Europeia (UE), planeja emitir uma declaração de aviso contra o Irã.No final de fevereiro, a mídia ocidental disse que o Irã supostamente transferiu cerca de 400 mísseis balísticos para a Rússia desde o início de janeiro. Amir Iravani, representante permanente do Irã nas Nações Unidas em Nova York, rejeitou esses relatos e disse que Teerã está comprometida com a lei internacional e com a Carta da ONU.Enquanto isso, Hossein Amir-Abdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã, disse que as alegações dos países ocidentais sobre o suposto uso de armas iranianas pela Rússia na crise ucraniana são infundadas, e que Teerã as condena veementemente.
Segundo um funcionário europeu, não há dados, e o Irã nega ter feito tal ação, mas lançou um aviso se tal fosse confirmado.
Um alto funcionário da União Europeia (UE) disse que Bruxelas ainda não tem dados sobre supostas entregas de mísseis balísticos iranianos à Rússia.
"Não existem tais dados, o Irã nega", disse um funcionário europeu a jornalistas.
Ele acrescentou que a UE trataria tais entregas como uma ameaça à sua própria segurança, e não descartou restrições adicionais contra Teerã. O representante europeu também disse que Josep Borrell, chefe das Relações Exteriores da União Europeia (UE), planeja emitir uma declaração de aviso contra o Irã.
No final de fevereiro, a mídia ocidental disse que o Irã supostamente transferiu cerca de 400 mísseis balísticos para a Rússia desde o início de janeiro. Amir Iravani, representante permanente do Irã nas Nações Unidas em Nova York, rejeitou esses relatos e disse que Teerã está comprometida com a lei internacional e com a Carta da ONU.
Enquanto isso, Hossein Amir-Abdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã, disse que as alegações dos países ocidentais sobre o suposto uso de armas iranianas pela Rússia na crise ucraniana são infundadas, e que Teerã as condena veementemente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.