- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hamas anuncia morte de refém de Israel devido à falta de alimentos e medicina em Gaza

© AFP 2023 / Jack GuezParentes e simpatizantes de reféns israelenses mantidos em Gaza por militantes do Hamas seguram cartazes e agitam bandeiras israelenses durante manifestação em frente ao Ministério da Defesa em Tel Aviv, Israel, 23 de março de 2024
Parentes e simpatizantes de reféns israelenses mantidos em Gaza por militantes do Hamas seguram cartazes e agitam bandeiras israelenses durante manifestação em frente ao Ministério da Defesa em Tel Aviv, Israel, 23 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
O grupo palestino disse em um comunicado que "os prisioneiros do inimigo estão sofrendo as mesmas condições que o nosso povo está sofrendo" em meio às ações militares de Israel.
As Brigadas Al-Qassam, o braço armado do movimento palestino Hamas, anunciaram no sábado (23) a morte de Yagev Buchshtav, um refém israelense de 34 anos, devido à escassez de medicamentos e alimentos na Faixa de Gaza, informou a agência Al Jazeera.
"Já havíamos alertado anteriormente que os prisioneiros do inimigo estão sofrendo as mesmas condições que o nosso povo está sofrendo: fome, privação e falta de comida", disse um porta-voz, que anteriormente afirmou que o número de reféns que morreram "em resultado de operações militares" de Israel no enclave palestino "pode exceder 70".
Segundo escreve no sábado (23) o jornal israelense The Jerusalem Post, Yagev Buchshtav e sua esposa, Rimon Buchstav, de 36 anos, foram feitos reféns em 7 de outubro no kibutz Nirim, no sudoeste de Israel, durante o ataque inicial do Hamas. A mulher foi liberada em 28 de novembro após um acordo de troca de reféns e prisioneiros entre Israel e o Hamas.
Crianças palestinianas recebem comida em Rafah. Faixa de Gaza, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Panorama internacional
Unicef: mais de 600 mil crianças estão sitiadas em Rafah, na Faixa de Gaza, sem ter como sair
Tel Aviv estima que cerca de 130 pessoas ainda estejam sendo mantidas como reféns em Gaza, incluindo 33 (oito soldados e 25 civis) que estão supostamente mortos.
Apesar de medidas para entregar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, muitos creem que ela é insuficiente e ineficaz em meio às operações militares de Israel, com temores de que a situação piore ainda mais quando for iniciada a incursão em Rafah, que já foi confirmada diversas vezes pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала