- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Talibã afirma que drones dos EUA violaram espaço aéreo afegão

© Foto / DVIDS /Comando Central das Forças Navais dos EUA / 5ª Frota dos EUA / Sgt. Marita SchwabRecentemente, a Marinha dos EUA testou o drone Flexrotor, desenvolvido pela Aerovel, a partir do navio de combate litoral de classe Freedom, USS Indianapolis
Recentemente, a Marinha dos EUA testou o drone Flexrotor, desenvolvido pela Aerovel, a partir do navio de combate litoral de classe Freedom, USS Indianapolis - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
Nos siga no
Um representante do Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista), Zabihullah Mujahid, afirmou que os drones dos Estados Unidos violaram o espaço aéreo afegão.
De acordo com o canal de TV Tolo News, alguns relatos indicaram que drones foram avistados no espaço aéreo das províncias afegãs de Kandahar e Nimroz nos últimos dias.
"Essas aeronaves pertencem, sem dúvida, aos Estados Unidos, voam e cruzam o espaço aéreo afegão a partir do território de alguns países vizinhos. Todos devem perceber a sua responsabilidade neste assunto e parar a agressão", disse Mujahid em entrevista, conforme divulgou o Tolo News.
O porta-voz dos talibãs sublinhou que os países vizinhos do Afeganistão não deveriam permitir que os drones dos EUA utilizassem o seu espaço aéreo para violar o espaço aéreo afegão.
Povo afegão corre perto do local de uma explosão na província de Herat, Afeganistão, 2 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023
Panorama internacional
Guterres diz que agora não é o momento certo para reconhecer Talibã
No início de agosto de 2021, os talibãs intensificaram a sua ofensiva contra as forças governamentais afegãs, entraram em Cabul em 15 de agosto e declararam a guerra no dia seguinte.
Durante as últimas duas semanas de agosto, ocorreu uma evacuação em massa de cidadãos de países ocidentais e de afegãos que com eles colaboravam do aeroporto de Cabul, que estava sob a proteção dos militares americanos.
Na noite de 31 de agosto, os militares dos EUA deixaram o aeroporto de Cabul, encerrando quase 20 anos de presença militar estadunidense no Afeganistão.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала