- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA não conseguirão desviar investigação sobre Crocus culpando outros responsáveis, diz Zakharova

© Sputnik / Kirill KallinikovPrédio da casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, Rússia, em 25 de março de 2024
Prédio da casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, Rússia, em 25 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Nos siga no
Para a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, os EUA não terão sucesso na tentativa de desviar as investigações sobre o atentado terrorista ao Crocus City Hall com declarações sobre a responsabilização do ataque ao Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
A declaração aconteceu em entrevista ao site Argumenty i Fakty. O Serviço de Inteligência Externa (SVR, na sigla em russo) do país já afirmou que estruturas norte-americanas tentam convencer os aliados de que a responsabilidade do ataque que deixou 145 pessoas mortas é da organização terrorista.

"Nós vemos como os EUA estão tentando convencer a comunidade mundial, por vários canais, da participação no ataque de seguidores do ramo afegão do Daesh. É preciso entender que os EUA não participam da investigação deste crime sangrento e não podem, de forma alguma, influenciar o curso dela, muito menos desviar a investigação por um caminho falso", observou Zakharova.

A representante russa acrescentou que as medidas de Washington visam "manipular a opinião pública, a fim de 'branquear' seus protegidos", esclarecendo que isso se refere aos representantes do regime de Kiev. Zakharova lembrou que, mesmo antes de obterem os resultados preliminares da investigação, a Casa Branca e o Departamento de Estado do país "se apressaram em declarar que a Ucrânia não tinha relação com o ataque".
"Eles estão literalmente protegendo o regime de Kiev para, em primeiro lugar, afastar suspeitas de si mesmos", resumiu Zakharova, falando sobre as ações dos representantes dos EUA.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, durante reunião com representantes dos comitês de relações exteriores dos parlamentos dos Estados-membros do BRICS no centro de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do país, em Moscou. Rússia, 11 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Panorama internacional
Lavrov chama o BRICS a reforçar iniciativas antiterroristas após ataque ao Crocus City Hall

Ataque terrorista deixou 145 mortos

O ataque terrorista à casa de shows Crocus City Hall, nas proximidades de Moscou, aconteceu no dia 22 de março. Os agressores abriram fogo com armas automáticas contra o público e incendiaram a sala de concertos. De acordo com os últimos dados, 145 pessoas morreram.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país enfrentou não apenas um ataque terrorista cuidadosamente planejado, mas um assassinato em massa de pessoas inocentes preparado e organizado. O presidente enfatizou que todos os executores, organizadores e mandantes desse crime serão punidos de forma justa e inevitável.
O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, também declarou, no início do mês, que o ataque terrorista ao Crocus City Hall foi bem organizado e acompanhado por ampla e pré-orquestrada cobertura da mídia no Ocidente.
"É bem sabido que o regime de Kiev não é independente e é completamente controlado pelos Estados Unidos. Devemos também ter em mente que o Daesh, a Al-Qaeda [organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países] e outras organizações terroristas foram criadas por Washington", observou Patrushev, comentando o alegado papel do Daesh no ataque terrorista ao Crocus em Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала