- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China defende 'discussão justa de todos os planos de paz' para a Ucrânia, diz Xi falando com Scholz

© AFP 2023 / Kay NietfeldO presidente da China, Xi Jinping, recebe o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, no Grande Salão do Povo, em Pequim, em 4 de novembro de 202
O presidente da China, Xi Jinping, recebe o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, no Grande Salão do Povo, em Pequim, em 4 de novembro de 202 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2024
Nos siga no
Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, está de visita à China, onde falou com o líder do país asiático. Ambos se expressaram a favor da defesa do direito internacional em todo o mundo.
A China apoia a convocação de uma conferência internacional de paz com a participação igualitária de todas as partes e uma discussão justa de todos os planos de paz para resolver a crise ucraniana, disse na terça-feira (16) o presidente chinês em uma reunião com o chanceler da Alemanha.

"Xi Jinping e [Olaf] Scholz realizaram uma profunda troca de opiniões sobre a crise ucraniana, disseram que a China e a Alemanha estão comprometidas com a defesa dos propósitos e princípios da Carta da ONU, se opõem ao uso de armas nucleares e ataques a instalações nucleares civis", segundo a emissora chinesa CCTV.

"[A China] apoia a convocação oportuna de uma conferência internacional de paz reconhecida pela Rússia e pela Ucrânia, com a participação igualitária de todas as partes e a discussão justa de todos os planos de paz", disse Xi, falando com Scholz.
Encontro entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da China, Wang Yi. Pequim, 9 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2024
Operação militar especial russa
China mostra que 'está ao lado da Rússia' se conflito na Ucrânia for escalonado pelo Ocidente
O líder chinês sublinhou que Pequim incentiva e apoia todos os esforços que contribuam para a resolução pacífica da crise ucraniana.
"Na situação atual, para evitar que o conflito se agrave e saia do controle, todos os lados devem trabalhar juntos para restaurar a paz o mais rápido possível", continuou ele.
Xi e Scholz ainda defenderam a resolução adequada das questões internacionais de segurança alimentar e a conformidade com as normas do direito humanitário internacional.
Em 12 de março, Li Hui, representante especial do governo chinês para Assuntos Euroasiáticos, concluiu sua segunda viagem pela Europa com o objetivo de encontrar soluções políticas para a crise ucraniana. Ele visitou a Rússia, Bélgica, Polônia, Ucrânia, Alemanha e a França, onde manteve conversações com as autoridades.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала