- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina até 330 militares e neutraliza ataques inimigos na área de Avdeevka, diz MD russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na área da operação militar especial da Rússia, na direção de Avdeevka"
Soldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na área da operação militar especial da Rússia, na direção de Avdeevka - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia reforçaram suas posições em várias direções do front, eliminando centenas de militares e equipamentos inimigos.
Os agrupamentos de tropas Vostok (Leste), Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste) eliminaram no último dia, nas direções de Avdeevka, Kupyansk e a sul de Donetsk, até 480 soldados, 11 veículos militares, três obuseiros D-30, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya e outros equipamentos, comunicou na quarta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, as forças russas repeliram 12 contra-ataques e assumiram melhores posições no terreno.
Nas direções de Kherson e de Donetsk, as baixas ucranianas contra os agrupamentos de tropas Dniepre e Yug (Sul) chegaram a 515 soldados, além de 27 veículos militares, dois obuseiros D-30, um M777 e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, referiu o ministério russo.
Militares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2024
Operação militar especial russa
Ucrânia perde até 630 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, diz MD russo
Ele acrescentou que foram bloqueados três contra-ataques inimigos, e que os combatentes russos avançaram durante as hostilidades.
O Exército russo destruiu depósitos de munição da 125ª Brigada de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia e formações do Corpo de Voluntários Russos (organização terrorista proibida na Rússia).
"Os meios de defesa antiaérea abateram 191 veículos aéreos não tripulados ucranianos, seis mísseis tático-operacionais MGM-140 ATACMS fabricados nos EUA e uma bomba aérea guiada Hammer de fabricação francesa", detalhou igualmente o comunicado.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 583 aviões, 270 helicópteros, 21.483 veículos aéreos não tripulados, 502 sistemas de defesa antiaérea, 15.798 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.267 lançadores múltiplos de foguetes, 8.935 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.096 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала