- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoado de Bogdanovka na República Popular de Donetsk, diz MD da Rússia

© Sputnik / Aleksei MaishevMilitares russos na zona da operação militar especial, em 16 de janeiro de 2024
Militares russos na zona da operação militar especial, em 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2024
Nos siga no
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) assumiram o controle do povoado de Bogdanovka na República Popular de Donetsk, bem como repeliram dois ataques das Forças Armadas ucranianas, informou a Defesa russa no domingo (21).
As perdas da Ucrânia ao longo do dia foram de 440 militares, informou o Ministério da Defesa russo.
Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 194 drones ucranianos e oito foguetes de vários tipos nas últimas 24 horas, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
"As forças de defesa antiaérea russas no decorrer da operação militar especial abateram 194 drones ucranianos e oito foguetes dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars e Uragan", disse o relatório.
Os militares russos também atingiram uma fábrica ucraniana de produção de drones, uma estação de radar para detecção de alvos aéreos Pelikan, pessoal e equipamentos das forças ucranianas em 104 regiões.
As unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhoraram ativamente suas posições táticas e infligiram uma derrota importante, em pessoal e equipamento, à 3ª Brigada de Assalto e da 24ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas nas áreas das localidades de Leninskoe e Novokalinovo, na RPD.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 360 militares, um veículo de combate blindado, oito outros veículos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA e um depósito de combustível para equipamentos militares", observou o ministério russo.
Segundo o ministério, as tropas russas destruíram ainda um caça MiG-29 ucraniano no aeródromo Dnepr, além de um lançador do sistema S-300PS.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 592 aviões, 270 helicópteros, 22.289 veículos aéreos não tripulados, 508 sistemas de defesa antiaérea, 15.816 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.269 lançadores múltiplos de foguetes, 9.008 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.205 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала