- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula garante que economia brasileira vai crescer em 2024 acima das previsões do mercado

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto para falar sobre ações do governo. Brasília (DF), 23 de abril de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto para falar sobre ações do governo. Brasília (DF), 23 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2024
Nos siga no
Durante café da manhã com jornalistas nesta terça-feira (23) no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira vai crescer neste ano acima das previsões do mercado e de especialistas.
"A economia em 2024 vai crescer mais do que todos os analistas econômicos falaram até agora, todos, sem distinção. E vai crescer porque as coisas estão acontecendo no Brasil", disse em declaração divulgada pela Agência Brasil.
O presidente comentou ainda sobre as relações do governo federal com o Congresso Nacional e disse que teve uma conversa pessoal com o presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), em meio à embates nos últimos dias.
Segundo Lula, "não há divergências que não possam ser superadas" e que não será vivida uma "eterna briga". Com relação a projetos de interesse do Executivo, como a reforma tributária, Lula disse que os textos serão aprovados.
Com relação aos quase 14 meses de gestão, o presidente brasileiro ressaltou estar "extremamente satisfeito" com o atual momento do país e lembrou que muitas vezes os investimentos anunciados são vistos apenas como gastos.
"O problema é que tudo no Brasil é tratado como gasto. Emprestar dinheiro para pobre é gasto, colocar dinheiro na saúde é gasto, colocar dinheiro na educação é gasto, colocar dinheiro em qualquer coisa, é gasto. A única coisa que não é gasto é superávit primário. Parece que a única coisa que se trata como investimento é isso. O que é gasto? Eu sempre brigo com isso, porque, no Brasil, às vezes, a gente discute coisas muito secundárias", enfatizou.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva em encontro com Carlos Slim, fundador e controlador do grupo América Móvil, em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2024
Notícias do Brasil
Em reunião com Lula, empresário mais rico da AL anuncia investimento de R$ 40 bi no Brasil

Melhora da credibilidade externa

Para Lula, o Brasil voltou a ter a confiança do mercado internacional e citou como exemplo o setor automobilístico, que anunciou investimentos recordes de R$ 125 bilhões até 2032.
"O que aconteceu é que todas as empresas, sem distinção, anunciaram muito investimento [no país]. Em uma demonstração de que o Brasil goza, hoje, que uma credibilidade externa que a gente não tinha nem nos meus primeiros dois mandatos. A nossa volta e a garantia do processo democrático neste país geraram uma expectativa extraordinária", defendeu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала