- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas eliminam mais de 580 soldados ucranianos e 3 veículos de combate

© Foto / Captura de vídeo do Ministério da Defesa da RússiaUm tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos
Um tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) destruiu nesta terça-feira (4) 340 alvos das Forças Armadas ucranianas, incluindo um posto de comando de unidade, eliminando 585 militares ucranianos, três veículos de combate de infantaria, incluindo um Bradley, disse à Sputnik o chefe do centro de imprensa do grupo, Aleksandr Savchuk.

"O agrupamento de tropas Tsentr segue realizando missões na zona de operação militar especial. Nas últimas 24 horas, 340 alvos inimigos identificados foram eliminados, incluindo um ponto de comando de unidade e 23 postos fortificados, 11 concentrações regionais de equipamentos e mais de 100 posições de artilharia de campo", disse Savchuk.

Segundo ele, as Forças Armadas ucranianas também perderam cinco obuseiros rebocados Msta-B, dois obuseiros M777, dois obuseiros D-20, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, três obuseiros D-30 e lançador múltiplo de foguetes Himars.

"Quatro bombas aéreas guiadas, um foguete Himars e seis veículos aéreos não tripulados foram abatidos por sistemas russos de defesa aérea", concluiu Savchuk.

As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала