- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político francês sugere por que OTAN está acelerando envio de armas para Ucrânia

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está se apressando a armar a Ucrânia antes que Donald Trump vença as eleições presidenciais dos EUA, escreveu o político francês Florian Philippot, líder do partido Os Patriotas, na rede social X.
"Vejam por que a OTAN está correndo para a guerra na Ucrânia e a financiando com dezenas de bilhões. Porque Trump acabou de confirmar sua oposição a esse conflito e condenou Zelensky!", escreveu ele.
Na sua postagem, o político francês anexou um vídeo do discurso de Trump aos seus apoiantes, durante o qual chamou Vladimir Zelensky de "o maior comerciante", prometendo pôr fim aos pagamentos multibilionários de seu país à Ucrânia em caso de vitória nas próximas eleições presidenciais em novembro.
Presidente Donald Trump encontra seu homólogo ucraniano, Vladimir Zelensky, no hotel InterContinental Barclay em Nova York, Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2024
Panorama internacional
Trump critica Zelensky: 'Cada vez que vem ao nosso país, sai com 60 bilhões de dólares'
"Ele está certo! Vamos parar este circo, parar de pagar e armar. Paz rapidamente!", apelou Philippot.
O ex-presidente dos EUA já criticou a continuação da assistência financeira a Kiev. Ele havia prometido anteriormente que, se fosse reeleito, seria capaz de resolver o conflito ucraniano em 24 horas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала