Israel relata assassinato de comandante do Hamas envolvido no ataque de 7 de outubro
11:32 20.06.2024 (atualizado: 13:01 20.06.2024)
© AP Photo / Leo CorreaSoldados israelenses se movem em veículos blindados de transporte de pessoal perto da fronteira entre Israel e Gaza enquanto a fumaça sobe na Faixa de Gaza, vista do sul de Israel, 21 de janeiro de 2024

© AP Photo / Leo Correa
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram nesta quinta-feira (20) que um ataque da Força Aérea no norte de Gaza matou um comandante da força de elite Nukhba do Hamas, que supostamente participou do ataque de 7 de outubro.
"Com base na inteligência das FDI e da Agência de Segurança de Israel [ISA, na sigla em inglês], uma aeronave da Força Aérea realizou um ataque preciso e direcionado para eliminar o terrorista do Hamas, Ahmed Hasan Salame Alsauarka, na área de Beit Hanoun, no norte de Gaza", disse o comunicado militar israelense.
De acordo com as FDI, Alsauarka era um comandante de esquadrão da força Nukhba que se infiltrou e realizou ataques contra comunidades israelenses no sul de Israel durante o massacre de 7 de outubro. Alsauarka também teria liderado atividades de atiradores de elite na área de Beit Hanun e participado de ataques contra tropas das FDI.
As FDI disseram que vinham rastreando Alsauarka há muito tempo.
"Antes do ataque, foram tomadas medidas para evitar danos aos civis. Nenhum civil ficou ferido", afirmou o comunicado militar israelense.