- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maduro garante que acordo de reconhecimento eleitoral é 'pela paz' na Venezuela

© AP Photo / Matias DelacroixPresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sorrindo durante coletiva de imprensa
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sorrindo durante coletiva de imprensa - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2024
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que o acordo para reconhecer os resultados das eleições presidenciais do dia 28 de julho é pela paz e contra atos de violência no país sul-americano.
"Acabamos de assinar este acordo de paz na Venezuela. Tudo o que precisa ser feito pela paz, estabilidade e tranquilidade terá sempre a nossa assinatura […]. Não à violência, não à guarimba [protestos violentos]. Esta assinatura é uma assinatura contra protestos violentos", disse Nicolás Maduro na sede do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
O presidente acrescentou que o documento, assinado entre a CNE e os candidatos da oposição, visa o respeito do "juiz eleitoral".

"Um documento que foi assinado cheio de conteúdo constitucional e de valores. Digo ao povo da Venezuela: 'Cuidemos da paz. Hoje demos um passo em frente para cuidar da paz.' Comemoro a assinatura deste documento, que vai na linha perfeita do documento [Acordo] de Barbados e do diálogo de Caracas, e agora é o documento do juiz eleitoral", comentou.

Maduro apelou aos cidadãos para que apoiem o acordo e respeitem a autoridade eleitoral.

"Chega de sabotagem contra o nosso país, chega de conspirações. A Venezuela quer tranquilidade para continuar a sua recuperação econômica", disse o presidente.

Jovem dirige motocicleta que passa em frente a mural da campanha do referendo pela incorporação do território de Essequibo pela Venezuela. Caracas, 11 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2024
Panorama internacional
Venezuela chama presidente da Guiana de 'Zelensky do Caribe' diante de 'ânimo belicista' na região
No acordo assinado por oito dos dez candidatos, os signatários se comprometeram a reconhecer os resultados das eleições presidenciais do dia 28 de julho. Entre os signatários, além de Maduro, estão os opositores Luis Eduardo Martínez, Daniel Ceballos, Antonio Ecarri, Benjamín Rausseo e José Brito.
Ao todo, 21,3 milhões de cidadãos podem votar nas eleições presidenciais da Venezuela.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала