- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em um conflito armado com a Rússia, Exército britânico com sorte durará 2 semanas, adverte militar

© Foto / Ministério da Defesa do Reino UnidoSoldados britânicos nas Malvinas
Soldados britânicos nas Malvinas - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2024
Nos siga no
A Rússia pode destruir o Exército britânico em poucos dias, no caso de uma guerra potencial, escreve o tabloide britânico Express.
"As Forças Armadas britânicas terão sorte se conseguirem conter a Rússia durante duas semanas no caso de uma guerra convencional. […] A guerra na Ucrânia esgotou o estoque nacional de armas e o que resta no Reino Unido durará no máximo um par de meses", advertiu o tenente-coronel aposentado Stuart Crawford.
A necessidade de o país "se preparar para a guerra" também foi declarada pelo chefe do Estado-Maior do Reino Unido, Roland Walker. Na sua opinião, daqui a três anos "o Ocidente terá problemas com a Rússia".
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2024
Operação militar especial russa
Coronel espanhol diz que militares do Reino Unido e França morreram recentemente na Ucrânia

"Para ser honesto, em terra não será fácil para nós colocar duas brigadas blindadas no campo de batalha, e se elas estiverem envolvidas em combates diretos contínuos, como vemos na Ucrânia, então essas brigadas poderiam durar duas semanas ou cerca disso até serem retiradas ou rotacionadas para reequipar, rearmar e descansar", previu Crawford. "O problema aqui é que podemos não ter pessoal, equipamento ou material para reconstituí-las como uma força de combate novamente", acrescentou.

"A quantidade real de nossas munições é de pôr o cabelo em pé," disse Crawford.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала