- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Yahya Sinwar é eleito novo chefe político do Hamas

© AP Photo / Khalil HamraYahya Sinwar, líder do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, durante entrevista coletiva. Gaza, 26 de maio de 2021
Yahya Sinwar, líder do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, durante entrevista coletiva. Gaza, 26 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2024
Nos siga no
Yahya Sinwar, ex-líder do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, foi nomeado o novo chefe do gabinete político da organização.
Em 31 de julho, o Hamas confirmou que o seu então líder político, Ismail Haniya, foi morto em um suposto ataque israelense na residência dele em Teerã, onde tinha chegado para assistir à posse do recém-eleito presidente iraniano. Ele morreu devido a uma explosão no prédio onde passou a noite.

"O movimento de resistência islâmica Hamas anunciou a eleição de Yahya Sinwar como chefe do gabinete político do movimento no lugar do assassinado Ismail Haniya", informou o grupo em nota nesta terça-feira (6).

Escalada das tensões no Líbano

Após o assassinato de Haniya na última semana, e as acusações contra Israel, a situação no Oriente Médio piorou em meio a uma possível escalada da guerra em Gaza e expansão para outros territórios da região.
Apoiadores do grupo religioso paquistanês Jamaat-e-Islami seguram pôster de Ismail Haniya, líder do Hamas, durante protesto para condenar seu assassinato, em Hyderabad. Paquistão, 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2024
Panorama internacional
Assassinato do líder do Hamas teve objetivo de prolongar e expandir guerra, diz Abbas à Sputnik
O grupo libanês Hezbollah intensificou os ataques contra Israel e há temor de início de um conflito no Líbano.
No último sábado (3) foi registrado um ataque com mísseis contra a região norte de Israel com interceptações da Cúpula de Ferro sobre a Galileia. Horas antes, o Exército israelense disse ter atacado alvos do Hezbollah em Kfarkela, Deir Seryan e Odaisseh, no Líbano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала