- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Agrupamento de tropas Centro liberta Kirovo na RPD e continua avançando, diz MD da Rússia

© Sputnik / Sergei BobylevTropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024
Tropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia continuaram avançando neste sábado (31), com a localidade de Kirovo, na República Popular de Donetsk, sendo libertada das tropas da Ucrânia.
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russo libertou a localidade de Kirovo, na República Popular de Donetsk (RPD), informou no sábado (31) o Ministério da Defesa da Rússia.
Junto com o agrupamento de tropas Sever (Norte), eles eliminaram em Grodovka, Kalinovo, Mikhailovka, Rozovka, Druzhba (RPD), Alisovka e Volchanskie Khutora (região de Carcóvia) até 570 militares, seis veículos militares e obuseiros Msta-B (dois), D-30 (três) e M101 ucranianos, continuou ele.
Enquanto isso, os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Vostok (Leste) infligiram até 585 baixas no lado ucraniano em Petropavlovka, Lozovaya (região de Carcóvia), Novovodyanoe, Chervonaya Dibrova (República Popular de Lugansk), Vodyanoe, Ugledar, Grigorovka (RPD) e Serebryanskoe Lesnichestvo, além de terem destruído 14 veículos militares, obuseiros Msta-B e M119, três estações de guerra eletrônica e seis depósitos de munição.
Soldado das Tropas Aerotransportadas da Rússia durante treinamento de medicina tática na zona da operação militar especial russa, foto publicada em 27 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2024
Operação militar especial russa
Ucrânia perdeu mais de 7.800 militares e 75 tanques na direção de Kursk, diz MD da Rússia
Já os agrupamentos Yug (Sul) e Dniepre aniquilaram até 860 efetivos, 14 veículos militares, obuseiros M777 (dois), FH-70, D-20, D-30 (dois) e M119 (dois), um lançador múltiplo de foguetes Uragan e outros alvos militares ucranianos.
"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram um lançador múltiplo de foguetes M270 MLRS", detalhou o órgão militar russo.
Ele acrescentou que também foram atingidas fábricas de montagem de drones, um depósito de armas de artilharia e foguetes, e a defesa antiaérea abateu quatro mísseis tático-operacionais ATACMS, seis bombas guiadas Hammer, seis foguetes Vampire e 48 drones durante as últimas 24 horas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала