- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump diz que não participará de outro debate com Kamala Harris

© AP Photo / Alex BrandonCombinação de fotos mostra o candidato presidencial republicano, Donald Trump, e a candidata presidencial democrata, Kamala Harris, durante o debate presidencial da ABC News, na Filadélfia. EUA, 10 de setembro de 2024
Combinação de fotos mostra o candidato presidencial republicano, Donald Trump, e a candidata presidencial democrata, Kamala Harris, durante o debate presidencial da ABC News, na Filadélfia. EUA, 10 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2024
Nos siga no
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (12) que não participará de outro debate contra sua rival política, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, após o embate televisivo que ambos tiveram há poucos dias.
"Não haverá um terceiro debate", garantiu o republicano através de sua rede social.
Nos últimos dias, a equipe de campanha da democrata solicitou que fosse organizado outro debate com Donald Trump, em outubro.
Candidato republicano à presidência, o ex-presidente Donald Trump, assiste enquanto a candidata democrata à presidência, a vice-presidente Kamala Harris, fala durante um debate presidencial da ABC News no National Constitution Center, na terça-feira, 10 de setembro de 2024, na Filadélfia. - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024
Panorama internacional
Economia, emprego e imigração dominam 1º debate entre Kamala Harris e Donald Trump
O magnata afirmou ainda que as pesquisas "mostram claramente" que ele venceu o debate contra Harris e comparou a vice-presidente a um boxeador que pede vingança depois de perder.
No entanto, um levantamento da Reuters/Ipsos publicada nesta quinta revelou que 53% dos entrevistados que pelo menos ouviram algo sobre o debate pensam que Harris venceu.

Desempenho no debate

Os candidatos à presidência dos EUA Donald Trump e Kamala Harris se enfrentaram na noite de terça-feira (10) no que é apontado como possível único debate entre ambos até o dia da votação, marcada para 5 de novembro.
À Sputnik Brasil, Natália Nóbrega de Mello, professora de relações internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), avaliou que o debate não foi decisivo para a eleição, no sentido de promover uma mudança significativa nas pesquisas, indicando um crescimento maior de Harris ou Trump.
Entretanto, ela considera que Harris se saiu um pouco melhor que Trump no debate e conseguiu desestabilizar o adversário.
Manifestantes se reúnem durante a Marcha de Washington por Gaza em Washington, EUA, em 13 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2024
Panorama internacional
Terceira via: esquerda nos EUA quer alternativas a Kamala e Trump, diz analista norte-americano
"Acho que particularmente ela o irritou no momento em que ela fala que os eventos dele são muito cansativos, que as pessoas saem entediadas, vão embora mais cedo. Isso o deixou bastante irritado e falando de uma maneira um pouco mais agressiva, um pouco mais desestabilizada e que a coloca em uma imagem mais presidenciável e ele como uma figura um pouco instável", avaliou.
Ela apontou que Harris trouxe para o debate propostas políticas, sociais e econômicas que tinham como alvo a classe média trabalhadora americana, apresentando as questões de maneira mais concreta.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала