- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE: Rússia reagirá duramente à permissão do uso de mísseis dos EUA pela Ucrânia

© AP Photo / Exército dos EUA / Sargento de 1ª classe Andrew Dickson / HandoutIan Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023
Ian Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2024
Nos siga no
A Rússia reagirá ao levantamento das restrições dos EUA sobre o uso de mísseis de longo alcance em território russo, de maneira que "não [lhes] vai parecer pouco", disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, neste sábado (14).
"O presidente já disse tudo sobre este assunto. Tal decisão existe, todas as cartas-brancas, indulgências para os clientes de Kiev foram emitidas, por isso estamos prontos para tudo. E vamos reagir de modo que não vai parecer pouco", disse Ryabkov.
Segundo o diplomata, o Ocidente subestima o perigo do "jogo que eles continuam a jogar".

"Há um elemento de risco sério aqui, porque os adversários em Washington, Londres e outros lugares subestimam claramente o perigo do jogo que eles continuam a jogar", acrescentou o diplomata.

O presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião sobre desenvolvimento de infraestrutura no Distrito Federal do Extremo Oriente da Rússia, em 4 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2024
Panorama internacional
'Bola está do lado deles': jornalista avalia declaração de Putin sobre conflito com a OTAN
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou anteriormente que a questão de permitir que a Ucrânia use ATACMS para ataques no interior da Rússia está sendo trabalhada.
Anteriormente, a Casa Branca, na declaração final após o encontro do presidente dos EUA, Joe Biden, com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, não informou sobre a decisão do líder norte-americano de permitir às forças ucranianas que efetuem ataques de longo alcance com mísseis ocidentais em território russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала