- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mediadores entre Israel e Hamas ainda estão longe do acordo de cessar-fogo, diz mídia

© Ohad Zwigenberg / AFPMilitar israelense próximo à entrada de túnel que, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), foi usado por militantes do Hamas no sul da Faixa de Gaza, em 3 de julho de 2024
Militar israelense próximo à entrada de túnel que, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), foi usado por militantes do Hamas no sul da Faixa de Gaza, em 3 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2024
Nos siga no
Mediadores entre Israel e o movimento palestino Hamas estão tão longe de um acordo de cessar-fogo quanto nunca estiveram, já que ambos os lados atrasam as negociações, informou a ABC News, citando altos funcionários dos EUA.
De acordo com a matéria, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se tornou mais "intratável", enquanto as reuniões de alto nível entre os Estados Unidos e Israel são agora improdutivas.
A ABC News mencionou que o líder do Hamas Yahya Sinwar, por sua vez, dificilmente endossaria um acordo, envolvendo a "cessão" do governo de Gaza, acrescentando que o governo israelense havia expressado sérias preocupações sobre o Hamas adicionar a libertação de prisioneiros palestinos aos requisitos do acordo.
A emissora também relatou que uma das razões pelas quais os EUA ainda não forneceram uma versão final do acordo de cessar-fogo é a luta para elaborar um documento com o qual ambos os lados possam concordar, acrescentando que este é apenas mais um fator que contribui para o impasse.
A mídia dos EUA relatou anteriormente que o presidente dos EUA, Joe Biden, havia instruído sua administração a preparar e apresentar a "melhor e final" proposta para um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza e a libertação de reféns.
Palestinos deslocados pela ofensiva aérea e terrestre israelense na Faixa de Gaza fogem da cidade de Hamad, após uma ordem de evacuação do Exército israelense para deixar partes da área sul de Khan Yunis, em 11 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2024
Panorama internacional
Ataque israelense mata dezenas de pessoas em escola em Gaza; 13 eram crianças
Uma nova rodada de negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza começou em Doha no dia 15 de agosto, por iniciativa do Egito, Catar e EUA, sem nenhum acordo específico alcançado. A segunda rodada de negociações no Cairo também não produziu resultados.
O principal ponto de discórdia é a insistência de Israel em manter sua presença em certas áreas de Gaza, incluindo o Corredor Filadélfia e as travessias de fronteira. O Hamas, no entanto, considera essas condições inaceitáveis e insiste na retirada completa das tropas israelenses de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала