- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em discurso, Zelensky admite que linha de frente está 'muito, muito difícil' para tropas ucranianas

© AP Photo / Efrem LukatskyVladimir Zelensky assina acordo de segurança entre Ucrânia e Reino Unido. Kiev, Ucrânia, 12 de janeiro de 2024
Vladimir Zelensky assina acordo de segurança entre Ucrânia e Reino Unido. Kiev, Ucrânia, 12 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Nos siga no
Vladimir Zelensky afirmou que o cenário para suas tropas na linha de frente do conflito é "muito, muito difícil" e que as forças ucranianas têm que fazer tudo o que podem durante o outono europeu.
Nesta segunda-feira (30), o líder ucraniano comentou a situação de suas tropas à Reuters.

"Relatórios sobre cada um dos nossos setores de linha de frente, nossas capacidades, nossas capacidades futuras e nossas tarefas específicas. A situação é muito, muito difícil", disse Zelensky, em um discurso noturno em vídeo, referindo-se a uma reunião de mais de duas horas e meia com seus principais comandantes.

Também nesta segunda, o Ministério da Defesa da Rússia informou que unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Nelepovka, na República Popular de Donetsk (RPD).
Operadores de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área de Avdeevka da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Operação militar especial russa
Rússia liberta assentamento de Nelepovka na República Popular de Donetsk, diz MD
O analista político britânico Anatol Lieven, em um artigo para o portal UnHerd, disse hoje que os políticos ocidentais reconhecem cada vez mais que o conflito na Ucrânia só pode ser encerrado por meio de negociações e de um acordo com a Rússia.
"A Ucrânia não pode expulsar […] a Rússia de […] nenhum território. […] Pelo contrário, agora é o Exército ucraniano que está recuando lentamente em Donbass", afirmou Lieven, conforme noticiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала