- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil condena atentado do Hamas e ataques do Irã em Israel

© AP PhotoEsta imagem tirada de vídeo mostra projéteis sendo interceptados sobre Jerusalém, Israel, 1º de outubro de 2024
Esta imagem tirada de vídeo mostra projéteis sendo interceptados sobre Jerusalém, Israel, 1º de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024
Nos siga no
O governo brasileiro condenou, nesta quarta-feira (2), o lançamento de centenas de mísseis balísticos pelo Irã no território de Israel e do atentado na cidade de Jaffa assumido pelo movimento Hamas, ontem.
O Itamaraty também reforçou a "necessidade de amplo cessar-fogo em todo o Oriente Médio" e conclamou a comunidade internacional "para que utilize todos os instrumentos diplomáticos à disposição a fim de conter o aprofundamento do conflito". O ataque reivindicado pelo Hamas na cidade israelense de Jaffa provocou a morte de sete pessoas e ferimentos a outras 16.
A embaixada brasileira em Tel Aviv está monitorando a situação dos brasileiros em Israel e prestando orientações e assistência consular, informou a nota.
As chamas aumentam após um ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute, Líbano, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024
Panorama internacional
Operação militar terrestre de Israel no sul do Líbano é um 'erro terrível', opina especialista
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Rio de Janeiro mais cedo com destino a Beirute. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), cerca de 3 mil brasileiros no Líbano procuraram a Embaixada do Brasil em Beirute com pedido de repatriação.
Desde o último dia 23 de setembro, Israel tem realizado bombardeios contra cidades libanesas. Estima-se que, em pouco mais de uma semana, mais de 1 mil pessoas morreram e 1 milhão precisaram abandonar suas casas, segundo agências das Nações Unidas (ONU).
Israel alega que os ataques contra o Líbano visam destruir a infraestrutura e as lideranças do Hezbollah, grupo político e militar que tem realizado ataques contra o norte de Israel em solidariedade aos palestinos na Faixa de Gaza.
A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está justamente no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.
Desde então, a troca de artilharia tem sido constante na fronteira norte de Israel, com líderes da nação judaica, como o ministro da Economia, Bezalel Smotrich, e o ministro da Segurança, Itamar Ben-Gvir, pedindo pela expansão da guerra ao sul do Líbano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала