- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Imprensa dos EUA se prepara para enxurrada de informações falsas no dia da eleição, diz mídia

© AP Photo / Eric GayEspectadores se reúnem para assistir ao debate entre Kamala Harris e Donald Trump no Angry Elephant Bar and Grill, em San Antonio, Texas. EUA, 10 de setembro de 2024
Espectadores se reúnem para assistir ao debate entre Kamala Harris e Donald Trump no Angry Elephant Bar and Grill, em San Antonio, Texas. EUA, 10 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2024
Nos siga no
A mídia dos EUA está se preparando para um fluxo de informações falsas nas eleições de 5 de novembro e quer aumentar a confiança do público nas informações que fornece, diz o Financial Times.
Nos EUA não há um órgão nacional especializado responsável pela contagem dos votos eleitorais de todo o país.
As eleições são realizadas em nível local, por milhares de escritórios, de acordo com os padrões estabelecidos pelos estados.
Em muitos casos, os próprios estados nem sequer oferecem a capacidade de rastrear os resultados das eleições de forma atualizada.
Portanto, desde 1848 os resultados têm sido anunciados pela mídia. A Associated Press iniciou essa tradição antes da Guerra Civil.
Imigrante ajuda a levar a bandeira norte-americana à fronteira entre o México e os EUA, depois de ter ultrapassado a polícia mexicana na fronteira. A construção de um muro fronteiriço entre os EUA e o México mais fortificado foi uma das promessas da campanha eleitoral de Trump de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2024
Panorama internacional
Democratas apostam na conversão de imigrantes em eleitores do partido, aponta analista
Desde 1960, os principais canais de televisão também anunciam o nome do presidente eleito com base em suas próprias contagens.

"As agências de notícias que desempenham um papel fundamental na declaração do vencedor estão investindo para combater a desconfiança na mídia [...] destacando milhares de funcionários para transmitir a partir dos locais de votação, enquanto procuram compensar acusações infundadas de fraude eleitoral", escreveu o jornal.

O artigo diz que a mídia norte-americana está se preparando para que o dia de eleições possa não dar um resultado claro sobre quem é que terá vencido.
Por exemplo, levou quatro dias para a mídia declarar o vencedor nas últimas eleições de 2020.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva chega para a sessão de encerramento da Nova Cúpula do Pacto Financeiro Global, 23 de junho de 2023 em Paris - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2024
Panorama internacional
Mídia: Lula quer que Kamala Harris vença as eleições nos EUA para 'fortalecer' a democracia
Hoje em dia, levanta questões o estado da Pensilvânia, que ainda não definiu completamente em quem quer votar.
As eleições presidenciais dos EUA vão ser realizadas em 5 de novembro. O Partido Democrata será representado pela vice-presidente Kamala Harris, enquanto o Partido Republicano será representado pelo ex-presidente Donald Trump.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала