- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fraqueza dos democratas foi causa parcial da vitória de Trump nas eleições, diz especialista

© AP Photo / Alex BrandonO presidente Joe Biden tocando o rosto enquanto participa de um evento na cúpula do G7 em Borgo Egnazia, Itália, 13 de junho de 2024
O presidente Joe Biden tocando o rosto enquanto participa de um evento na cúpula do G7 em Borgo Egnazia, Itália, 13 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2024
Nos siga no
Donald Trump declarou vitória na eleição presidencial dos EUA. Se dirigindo aos apoiadores na Flórida, ele descreveu seu triunfo como "uma vitória política diferente de qualquer outra na história dos EUA."
A vitória de Donald Trump nas eleições é em parte resultado do governo ineficaz do país pelos democratas que atualmente ocupam a Casa Branca, disse à Sputnik o editor-chefe da revista Covert Action, Jeremy Kuzmarov.
O Partido Democrata "não conseguiu abordar os problemas econômicos concretos enfrentados pelos EUA [...] a situação global onde o poder americano está diminuindo, onde você tem a ascensão do BRICS, onde a política da Ucrânia tem sido um desastre, onde o Oriente Médio está em chamas, e grandes guerras subsidiadas pelos Estados Unidos estão acontecendo", disse Kuzmarov.
Tanto o Partido Democrata quanto o Partido Republicano foram corrompidos por grandes empresas de defesa dos EUA que lucram com as guerras, enfatizou o especialista.

"Por exemplo, a guerra na Ucrânia. Eles fizeram uma fortuna com a venda de armas. E também fazem uma fortuna vendendo armas para Israel. Quero dizer, os EUA são o maior fornecedor de armas do mundo. E eles pagam aos políticos em ambos os partidos. Investem igualmente nos partidos Democrata e Republicano. Assim, isso garante que você não tenha nenhum crítico nesses partidos que desafie o establishment da política externa e controle o chamado complexo industrial militar", disse ele.

Militares do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia em uma sessão de treinamento sobre explosivos e minas em uma unidade de engenharia na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2024
Panorama internacional
EUA planejam enviar US$ 6 bilhões em ajuda militar a Kiev antes da posse de Trump
Entretanto, a política externa se tornou o assunto menos importante para os eleitores americanos em 2024, afirmou, com o resultado dependendo das questões domésticas.
"As pessoas não têm confiança agora na economia americana. [...] O custo de vida subiu muito. Muitas pessoas estão tendo dificuldades, e eles veem que o governo de Biden não [está] realmente abordando o problema da inflação", observou ele.
Por fim, Kuzmarov enfatizou que a Kamala Harris era uma candidata "fraca", associada às decisões políticas fracassadas de Joe Biden.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала