Mídia: Alckmin parabeniza Trump e diz esperar relação de ganha-ganha com EUA
© flickr.com / Cadu Gomes / VPRVice-presidente da República do Brasil, Geraldo Alckmin durante a cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro, em 6 de dezembro de 2023
© flickr.com / Cadu Gomes / VPR
Nos siga no
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou, nesta quinta-feira (7), que o Brasil espera estabelecer relações de ganha-ganha com os EUA após a eleição de Donald Trump.
Na quarta-feira (6), assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin usou as redes sociais para parabenizar Trump pela vitória nas eleições norte-americanas.
Parabenizo a vitória eleitoral de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos da América com votos de que seja um período de promoção da paz, do desenvolvimento econômico e social, e de ainda maior ampliação da parceria entre Brasil e EUA.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 6, 2024
Nesta quinta-feira, ao ser perguntado sobre as relações entre os países, o vice-presidente disse serem de Estado, não pessoais, e que espera que sejam de ganha-ganha.
"As relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos não são pessoais, e sim de Estado. O Brasil tem uma tradição de amizade, de complementação econômica com o EUA, e tenho certeza que tem tudo para crescer. Tenho certeza que é um ganha-ganha", disse, conforme noticiou o jornal O Globo.
Alckmin ressaltou, nesse sentido, a importância das relações comerciais com os EUA, que lideram a lista de compradores de produtos manufaturados brasileiros.