- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: tiroteio próximo da embaixada de Israel na Jordânia termina com um morto e policiais feridos

© AP Photo / Raad AdaylehForças de segurança jordanianas fazem patrulha após um ataque no centro de Irbid, ao norte de Amã, Jordânia, em 2 de março de 2016
Forças de segurança jordanianas fazem patrulha após um ataque no centro de Irbid, ao norte de Amã, Jordânia, em 2 de março de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2024
Nos siga no
Um tiroteio ocorrido na noite deste sábado (23) perto da embaixada israelense na capital da Jordânia, Amã, ocasionou na morte do atirador, que chegou a ferir três policiais, segundo a agência de notícias Reuters.
A área foi isolada pela polícia e os médicos correram para o local, relatou a Reuters, citando testemunhas.
A área próxima à embaixada fortemente vigiada é um ponto de tensão para frequentes demonstrações contra Israel.
O reino tem testemunhado algumas das maiores manifestações pacíficas na região, à medida que o sentimento anti-Israel cresce devido à guerra em Gaza.
Bandeira da Jordânia  - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2024
Panorama internacional
Jordânia alerta para uma 'guerra regional' após troca de ataques entre Israel e Hezbollah
Muitos dos 12 milhões de cidadãos da Jordânia são de origem palestina, tendo eles ou seus pais sido expulsos ou fugido para a Jordânia durante os combates que acompanharam a criação de Israel em 1948.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi submetido a um ataque de foguete sem precedentes da Faixa de Gaza. Depois disso, militantes do Hamas penetraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram mais de 200 reféns. De acordo com as autoridades, cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas no lado israelense.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel lançaram a Operação Espadas de Ferro, que incluiu ataques a alvos civis, e anunciaram um bloqueio completo da Faixa de Gaza: o fornecimento de água, eletricidade, combustível, alimentos e medicamentos foi interrompido. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 43,5 mil palestinos morreram desde o início do conflito, e mais de 102 mil ficaram feridos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала