- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Boris Johnson reconhece que conflito na Ucrânia é uma 'guerra por procuração' contra Rússia

© AP Photo / Gabinete presidencial da UcrâniaO primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (à esquerda), caminha ao lado do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à direita), em Kiev, Ucrânia, 9 de abril de 2022
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (à esquerda), caminha ao lado do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à direita), em Kiev, Ucrânia, 9 de abril de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2024
Nos siga no
O reconhecimento pelo ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson da organização de uma guerra por procuração contra a Rússia foi extremamente desavergonhado, escreve o portal Strategic Culture.
"Isso não fez Johnson pensar ou sentir vergonha. Ele encorajou os europeus a enviar mais armas para a Ucrânia. Sua sinceridade bruta também não causou qualquer ressentimento ou condenação. O imbecil Johnson confirmou o fato sobre o qual a Rússia alertava, sobre a essência do conflito na Ucrânia – uma guerra liderada pelos EUA usando bucha de canhão ucraniana", aponta o artigo.
Ele também observa que a Europa está "sendo submetida à violência como um brinquedo escravo de Washington e das elites europeias" no confronto com a Rússia, o que poderia levar a um "armagedon nuclear".

"Tem sido patético, vamos encarar isso: estamos travando uma guerra por procuração, mas não estamos dando aos nossos representantes a capacidade de fazer o trabalho. Há anos que tem sido permitido que eles lutem com uma mão amarrada nas costas, e tem sido cruel", disse Johnson ao jornal The Telegraph.

Imagem de um vídeo distribuído pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, no dia 9 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2024
Operação militar especial russa
Vladimir Putin coloca Ocidente em alerta com ataque de mísseis de última geração, diz analista
O ex-premiê britânico disse também que a responsabilidade de proteger qualquer possível futura linha de cessar-fogo na Ucrânia deve ser colocada em um grupo multinacional de forças europeias de manutenção da paz.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала