- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Trump condena uso ucraniano de armas de longo alcance contra Rússia e diz que isso exacerba conflito

© AP Photo / Julia Demaree NikhinsonO então candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, discursa durante um comício de campanha no Lee's Family Forum, em Henderson, Nevada, 31 de outubro de 2024
O então candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, discursa durante um comício de campanha no Lee's Family Forum, em Henderson, Nevada, 31 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2024
Nos siga no
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista à revista Time condenar os ataques contra a Rússia com uso de armas de longo alcance americanas pelo Exército ucraniano e ressaltou que isso leva a uma escalada ainda maior do conflito.

"Não concordo veementemente com o envio de mísseis a centenas de quilômetros do interior da Rússia. Por que estamos fazendo isso? Estamos apenas intensificando essa guerra e piorando-a", proclamou Trump.

Além disso, Trump declarou que pretende usar a ajuda americana à Ucrânia como alavancagem para Rússia durante as negociações para encerrar o conflito.
"Quero chegar a um acordo, e a única maneira de chegar a um acordo é não abandonar", disse Trump.
O Kremlin de Moscou, o rio Moskva e a ponte Bolshoi Moskvoretsky - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2024
Operação militar especial russa
Kremlin: dados de Trump sobre baixas russas no conflito ucraniano refletem interpretação ucraniana
Anteriormente, Trump afirmou que o conflito na Ucrânia nunca teria começado se ele fosse o presidente dos EUA, e não Biden. Ele também sublinhou que pretende pacificar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia apenas em 24 horas. O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, comentando as palavras de Trump, chamou o conflito de um problema suficientemente complexo para resolvê-lo em um dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала