- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista: destruição de 4 sistemas antiaéreos Patriot foi golpe devastador para forças da Ucrânia

© AP Photo / Czarek SokolowskiEm Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015
Em Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2024
Nos siga no
A destruição de quatro sistemas antiaéreos Patriot na Ucrânia pelos militares russos foi um golpe devastador para as Forças Armadas ucranianas, afirmou o analista britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
"Foi um golpe devastador. […] ele novamente enfatizou a supremacia aérea dos russos", disse o especialista.

Mercouris também observou que as tentativas do Ocidente de fornecer à Ucrânia aeronaves, sistemas de defesa aérea e mísseis não conseguiram ajudar as Forças Armadas ucranianas, uma vez que a destruição deles pelo Exército russo é rápida.

Soldados suecos participam de apresentação militar do sistema de mísseis de defesa antiaérea Patriot de médio alcance, em Estocolmo, Suécia, em 30 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2024
EUA entregam 847 mísseis Patriot para Ucrânia no valor de US$ 3,26 bilhões
Ontem (15), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as suas tropas destruíram quatro lançadores de mísseis Patriot dos EUA na zona da operação militar especial.
Anteriormente, o comandante das Forças de Defesa Antiaérea e de Mísseis da Rússia, tenente-general Andrei Semenov, disse aos jornalistas que os sistemas de defesa antiaérea dos EUA, os Patriot, são incapazes não só de cobrir os locais que defendem, mas também de se protegerem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала