- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Assassinato do general Kirillov 'é definitivamente um ato de terror', diz ex-analista do Pentágono

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensO tenente-general Igor Kirillov, diretor das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas russas, durante pronunciamento sobre laboratórios biológicos norte-americanos na Ucrânia
O tenente-general Igor Kirillov, diretor das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas russas, durante pronunciamento sobre laboratórios biológicos norte-americanos na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2024
Nos siga no
O assassinato do tenente-general Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica russas, é, definitivamente, um ato de terrorismo, disse à Sputnik Michael Maloof, ex-analista sênior de políticas de segurança do Gabinete do secretário de Defesa dos EUA.

"[Os criminosos] colocaram a bomba em um patinete elétrico, do lado de fora do apartamento e a detonaram. Isso é terrorismo", disse ele.

O fato de o ataque ter ocorrido em Moscou e de os criminosos saberem onde Kirillov morava sugere planejamento e coordenação significativos, levantando questões sobre o possível envolvimento de agentes ucranianos ou indivíduos russos trabalhando para a Ucrânia.
Maloof disse que o papel de Kirillov em revelar o envolvimento da Ucrânia em pesquisas químicas e biológicas apoiadas pelos EUA fez dele um alvo.
Serviço Federal de Segurança (FSB) russo - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2024
Operação militar especial russa
Rússia: detido agente recrutado pela Ucrânia autor do ato terrorista que matou general Kirillov

"O que ele tinha feito foi revelar até que ponto a Ucrânia está envolvida em pesquisas químicas e biológicas ilegais nos EUA", explicou Maloof, observando a natureza sensível das revelações.

"O que os Estados Unidos estão fazendo nesses laboratórios de pesquisa que ela, quando era membro do governo Biden, não queria que fosse revelado?", perguntou Maloof. "Kirillov foi quem expôs que nesses laboratórios estavam em andamento pesquisas químicas e biológicas", finalizou.
O chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica russas, tenente-general Igor Kirillov, e seu assistente foram mortos em resultado da explosão de uma bomba junto a um bloco residencial em Moscou na manhã de terça-feira (17).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала