- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha e Dinamarca se juntam para enviar mais tanques Leopard para a Ucrânia

© AP Photo / Mindaugas KulbisSoldados alemães da Bundeswehr (Forças Armadas) da OTAN reforçaram o batalhão de presença avançada na frente do tanque de batalha principal do Exército alemão Leopard 2A6 no campo de treinamento em Pabrade, Lituânia, em maio de 2023
Soldados alemães da Bundeswehr (Forças Armadas) da OTAN reforçaram o batalhão de presença avançada na frente do tanque de batalha principal do Exército alemão Leopard 2A6 no campo de treinamento em Pabrade, Lituânia, em maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2024
Nos siga no
A Alemanha e a Dinamarca forneceram à Ucrânia mais 15 tanques Leopard. Berlim também enviou um sistema de defesa aérea IRIS-T SLS e um IRIS-T SLM, informou o Gabinete Federal alemão nesta segunda-feira (23).

"Foi entregue no total suporte militar à Ucrânia: 103 tanques de batalha principais Leopard 1 A5 [dos quais 88 já tinham sido entregues antes] com peças de reposição [projeto conjunto com a Dinamarca]", diz a lista atualizada.

Além disso, 30 veículos blindados resistentes a minas e protegidos contra emboscadas (MRAPs), munição para tanques de batalha Leopard 2 dos estoques militares e industriais e munição para tanques de batalha Leopard 1 foram enviados.
A Alemanha também transferiu mísseis IRIS-T SLM, além de dois sistemas de defesa aérea, mais dois lançadores Patriot e dois canhões antiaéreos Gepard com peças de reposição. Além disso, a Alemanha enviou mais 65 mil cartuchos para canhões antiaéreos Gepard, duas estações de radar aerotransportadas TRML-4D e mísseis guiados AIM-9L/I-1 Sidewinder.
Soldados ucranianos consertam um tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2024
Operação militar especial russa
Mídia sugere quantos tanques Leopard perdeu a Ucrânia, realçando vulnerabilidade dos blindados
De acordo com a lista, Berlim também está se preparando para enviar a Kiev 20 veículos de combate de infantaria Marder, dois lançadores de mísseis Patriot e quatro veículos de defesa cinética da Diehl Defence.
A Rússia disse que o fornecimento de armas à Ucrânia pelo Ocidente dificulta a solução do conflito e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала