Revista dos EUA elogia características dos novos mísseis russos que é 'impossível interceptar'
© Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis hipersônicos Avangard em serviço ativo na região de Orenburgo, na Rússia
© Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Federação da Rússia
/ Nos siga no
É praticamente impossível interceptar o sistema de míssil russo Avangard, diz a revista norte-americana Military Watch.
"O projeto do motor a jato de ar direto da unidade de planeio hipersônica permite que ela realize ataques nucleares a velocidades superiores a Mach 27, mantendo alta capacidade de manobra, o que, acredita-se, praticamente elimina qualquer possibilidade de interceptação", ressalta a imprensa.
Note-se que Gregory Guillot, chefe do Comando de Defesa Aeroespacial dos EUA, afirmou que a Rússia aumentou o número de mísseis balísticos intercontinentais com blocos de planeio hipersônicos Avangard no último ano, de acordo com os militares dos EUA.
O coronel-general Sergei Karakaev, comandante da Força Estratégica de Mísseis russa, disse em 17 de dezembro que a Rússia estava concluindo o desenvolvimento de uma ampla gama de sistemas de mísseis não menos eficazes do que o Avangard e o Oreshnik. Os mísseis balísticos intercontinentais domésticos são equipados com tipos fundamentalmente novos de ogivas que são praticamente invulneráveis. Hoje, o mundo inteiro sabe sobre eles. Esses mísseis são o bloco hipersônico do sistema Avangard e o equipamento hipersônico do sistema Oreshnik.