- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente subestimou a economia russa, e a Ucrânia pode perder em breve, diz analista dos EUA

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovArtilheiros das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm das unidades de artilharia do Distrito Militar Central, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm das unidades de artilharia do Distrito Militar Central, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2025
Nos siga no
A Ucrânia provavelmente perderá no conflito com a Rússia dentro dos "próximos 12 a 18 meses" se não houver uma nova ajuda maciça dos EUA em um futuro próximo, alerta o analista neoconservador americano Robert Kagan.
Ele também admite que as previsões otimistas de Washington sobre o colapso econômico da Rússia se mostraram fúteis.

"As previsões americanas sobre a incapacidade da Rússia de resistir a sanções 'devastadoras' provaram ser corretas até agora?", indaga ele, acrescentando que as sanções forçaram a Rússia a "se adaptar e ajustar" com sucesso, encontrando "alternativas para o comércio, petróleo e financiamento".

Enquanto isso, a Ucrânia está se aproximando de sua derrota militar estratégica, segundo Kagan.
Um militar russo na zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2025
Operação militar especial russa
No 'coração industrial' da Ucrânia: por que a libertação de Kurakhovo pela Rússia é importante?

"A moral ucraniana já está caindo sob os ataques russos com mísseis e drones e a prolongada incerteza sobre se o apoio vital e insubstituível dos Estados Unidos continuará", aponta o analista.

No entanto, ele reconhece que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e sua equipe não estão interessados na Ucrânia.
Kagan, que é casado com a ex-subsecretária de Estado para Assuntos Políticos Victoria Nuland, é um dos fundadores do antigo think tank neoconservador Project for a New American Century, notório por "promover a liderança global dos EUA" e o militarismo descarado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала