- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PRF apreende 284 toneladas de drogas no Paraná em 2024 e estabelece recorde

CC0 / / Cocaína (imagem ilustrativa)
Cocaína (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2025
Nos siga no
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou em 2024 um resultado recorde de apreensão de drogas no Paraná: mais de 284 toneladas de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack.
Resultado é 45% maior que o de 2023, e o confisco de cigarros eletrônicos mais que triplicou. O resultado, segundo a corporação, aponta uma tendência de crescimento de apreensões nos últimos anos.
O recorde, até então, era de 2023, quando 195 toneladas de drogas haviam sido retiradas de circulação no Paraná.
A droga que lidera a quantidade de apreensões da PRF é a maconha, com mais de 280 toneladas interceptadas, seguida pela cocaína, com 3,6 toneladas. Os números representam aumentos de 46% e 34%, respectivamente, no comparativo com o ano anterior.
A PRF é responsável por 57% do volume total de drogas apreendidas no Paraná, considerando as operações de janeiro a novembro de todas as forças de segurança que atuam no estado, conforme dados disponíveis no painel estatístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Das 444 toneladas de drogas tomadas no período, 257 toneladas foram de apreensões da PRF.
Forças Especiais da Marinha patrulham Buenaventura, a principal cidade portuária da Colômbia, na costa do Pacífico. Colômbia, 28 de março de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2024
Panorama internacional
Guerra às drogas liderada pelos EUA leva narcotráfico ao Norte e Nordeste do Brasil, diz analista
O aumento no volume de apreensões também resulta em mais traficantes presos: o número de detidos saltou 23%, passando de 576, em 2023, para 711. Destes, mais de 85% são do sexo masculino.
A PRF também teve sucesso na apreensão de armas e munições nas rodovias paranaenses:132 armas de fogo e pouco mais de 1,3 mil munições foram localizadas, sendo transportadas para grandes centros do país. Das armas, 46 eram classificadas como armas longas, com maior poder de destruição e alcance, utilizadas pelo crime no cenário de guerra urbana.
Outro número que destaca o Paraná no cenário nacional é o de cigarros contrabandeados. O estado lidera de longe as apreensões, com mais de 29 milhões de maços tirados de circulação em 2024.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала