- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden admitiu provocar a Rússia em seu discurso final, ressalta Zakharova

© Sputnik / Sergei BobylevA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2025
Nos siga no
Em seu discurso final de política externa, o presidente dos EUA, Joe Biden, admitiu uma provocação deliberada — a de que seu governo alimentou o conflito, sabendo que estava levando o mundo ao limite de uma guerra nuclear —, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"Todos no Ocidente que caluniaram a Rússia, acusando-a de algum tipo de 'desestabilização nuclear' e assim por diante, a partir de agora devem ser chamados de mentirosos e distribuidores de falsidades. A declaração de Biden hoje é uma admissão de uma provocação deliberada. O governo Biden sabia que estava levando o mundo ao abismo e ainda alimentou o conflito", escreveu Zakharova em seu canal do Telegram.
Anteriormente, o presidente de saída disse em seu discurso final de política externa que o apoio dos EUA à Ucrânia criou o risco de um confronto nuclear com a Rússia, mas que essa ameaça foi evitada.
Donald Trump discursa na Conferência Bitcoin 2024, em Nashville, Tennessee. EUA, 27 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2025
Panorama internacional
Trump considera 'irrealista' a 'expulsão' da Rússia das novas regiões
Segundo Biden, nem os EUA, nem seus aliados podem se dar ao luxo de cessar o apoio à Ucrânia. O atual presidente norte-americano afirmou também que "preparou o terreno" para que o próximo governo continue a ajuda militar e financeira a Kiev.
A Rússia acredita que o fornecimento de armas à Ucrânia dificulta a negociação de um acordo de paz e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia é um alvo legítimo para a Rússia.
Os países da OTAN estão diretamente envolvidos no conflito, ressaltou Lavrov, não só através do fornecimento de armas, mas também pelo treinamento de tropas no Reino Unido, na Alemanha, na Itália e em outros países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала