- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha receia que a divisão para proteger a infraestrutura se torne um 'exército fantasma'

© AP Photo / Matthias SchraderSoldados da Bundeswehr, Forças Armadas da Alemanha (arquivo)
Soldados da Bundeswehr, Forças Armadas da Alemanha (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2025
Nos siga no
Devido a problemas logísticos no Bundeswehr, os planos para criar uma quarta divisão, que seria responsável pela proteção de importantes infraestruturas, ameaça ficar no papel e os soldados da nova unidade tática não passariam de almas mortas, declarou Patrick Sensburg, presidente da associação dos reservistas da Alemanha.
Anteriormente, a agência de notícias DPA, referindo-se ao representante oficial das forças terrestres do Bundeswehr, informou que uma quarta divisão seria criada no Exército, sendo responsável pela proteção de infraestruturas importantes.
Foi relatado que a unidade seria composta tanto por reservistas como pessoal ativo. A nova divisão está prevista para estar à disposição até 1º de abril.

"Para [divisão da] segurança nacional, isso também significa veículos, equipamentos de comunicação, drones, morteiros e, em particular, munições. O país ainda carece de tudo o que é necessário para uma capacidade de defesa", disse Sensburg em entrevista à Bild.

Tanque britânico Challenger 2 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2024
Panorama internacional
Mídia: Londres pode falhar promessa de ceder divisão blindada à OTAN por falta de tropas e tanques
Segundo ele, existe um grande risco de que seja criado um "exército-fantasma", que basicamente só existirá no papel e nunca realizará exercícios. Em meio a uma escassez no Bundeswehr em cerca de 20 mil pessoas, Sensburg, cuja associação inclui até 100 mil reservistas, apelou que todos os esforços sejam direcionados para o recrutamento de mais pessoal da reserva.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала