- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Buracos negros': revista dos EUA indica vantagens dos submarinos russos do projeto 636

© Sputnik / Aleksei DanichevCerimônia solene do lançamento à água em São Petersburgo do submarino diesel-elétrico Volkhov, do projeto 636.3, Varshavyanka, para a Frota do Pacífico, 26 de dezembro de 2019
Cerimônia solene do lançamento à água em São Petersburgo do submarino diesel-elétrico Volkhov, do projeto 636.3, Varshavyanka, para a Frota do Pacífico, 26 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Nos siga no
Submarinos diesel-elétricos russos do projeto 636 Varshavyanka foram apelidados de "buracos negros" devido à dificuldade de sua detecção. A revista americana 19FortyFive aponta as vantagens do submarino.
"Introduzidos pela primeira vez no início dos anos 1980, estes submarinos diesel-elétricos são notáveis por sua furtividade, confiabilidade e adaptabilidade e são mais conhecidos no Ocidente pelo seu codinome oficial na OTAN – Kilo", escreve o autor do artigo.

Nota-se que na Rússia são produzidos submarinos modernizados do projeto 636.3, que se caracterizam por sistemas hidroacústicos aprimorados, sistema de propulsão mais potente e de baixo ruído, bem como armamento moderno.

Conhecidos como "buracos negros" por sua furtividade, os referidos navios se destacam nas operações costeiras, oferecendo versatilidade e confiabilidade.
Projeto submarino Yasen-M  - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2025
Marinha dos EUA é totalmente superada pelo poder de fogo dos submarinos russos Yasen-M, diz mídia
Por fim, a revista ressalta que os submarinos podem atingir alvos com mísseis de cruzeiro Kalibr a distâncias de até 2,5 mil quilômetros.
A classe Varshavyanka, uma versão modificada do projeto 636, já possui uma eficiência de combate maior em comparação com os projetos anteriores. Além de seu armamento de minas e torpedos, este submarino tem seus próprios meios de defesa antiaérea.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала